A informação foi manifestada pela diretora geral do instituto de desenvolvimento industrial e inovação tecnológica de Angola (IDIIA), Filomena de Oliveira, em reunião que manteve nesta terça-feira 26 de setembro de 2023, na sede da Câmara de Comércio Angola-China.
Na oportunidade a responsável solicitou o apoio da CAC, para que junto das empresas filiadas e associadas à Câmara de Comércio Angola-China, no quadro da responsabilidade social, possam formar quadros angolanos para o sector tecnológico e agro-Industrial.
O presidente da Câmara de Comércio Angola-China Luís Cupenala, manifestou o seu total apoio,em advogar junto das empresas o apoio necessário para a formação de quadros angolanos nos sectores tecnológicos e agro-industrial.
Para a sua materialização as duas instituições vão formalizar um acordo de cooperação, que poderá permitir a efetivação do mesmo juntos das empresas multinacionais e não só, associadas a CAC.
De referir que o instituto de desenvolvimento industrial e inovação tecnológica de Angola, é vresponsável pela execução da politica do Executivo no domínio do fomento da actividade industrial no país, englobando a promoção de pólos de desenvolvimento industrial, a captação de investimento privado para o sector, o apoio ao financiamento das empresas industriais e o apoio ao desenvolvimento de projectos industriais.
CAC EM MOVIMENTO 2023.