Empresários chineses presentes no fórum da agricultura promovido pelo ministério da agricultura em Benjing na China, falam aos futuros investidores sobre as vantagens de implementar negócio em Angola. O acto foi testemunhado neste domingo 17.03 2024 durante o fórum da agricultura, foi prestigiado pelo Ministro da agricultura e florestas Antônio de Assis e pelo vice-ministro da agricultura da China.
Na cerimônia foi celebrado o acordo de parceria e cooperação estratégica entre a câmara de comércio e África -China Business Council que irá permitir o financiamento de várias empresas que pretendem realizar investimentos em Angola.
De referir que o fundo de transação já investiu cerca 20 bilhões de dólares norte americano em África.
Os empresários ZHANG Gang PCA do grupo H&S que já investiu fortemente no sector imobiliária a exemplo dos condomínios jardim de Rosas, Austim, Vila cuditemo e Orlando residencial, um investimento acima de 500 milhões de dólares.
Chen Zhiao PCA do grupo Niodior que investiu recentemente na construção de um projeto denominado cidade do século de Angola orçado em 1 bilhão de dólares e Jack Huang Pca do grupo África Sunrise detentor da cidade da China, kikolo Shopping, Nova Era Centro Comercial e outros projetos do sector imobiliária comercial, com um investimento de mais de 600 milhões de dólares.
A empresa MARSIRIS, detentora de uma fazenda com mais de vinte mil hecatomba província de Malanje, que conta com um investimento de até 50 milhões de dólares norte Americano, transmitiram aos seus compatriotas que Angola e um país que oferece oportunidades para o investimento e um ambiente de negócios seguro.
CAC EM MOVIMENTO 2024