DE REGISTO PREDIAL E NOTARIADO E OUTROS SERVIÇOS LIGADOS AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS
A informação foi manifestada nesta sexta-feira 03 de Maio de 2024 pelo ministro da justiça e direitos humanos Marcy Lopes em visita realizada ao Centro Integrado de Apoio as Empresas (CIAE).
O ministro enalteceu a iniciativa da Câmara de Comércio Angola-China que tem por objetivo a aproximação dos serviços do Estado ao cidadão, bem como a criação de serviços de excelência aos empresários. Marcy Lopes disse que o bom serviço atrai bons investidores. Daí a importância da implementação dos serviços do guichê único do empresa, cartório notarial e conservatório do registo predial e o CREL, Centro de Resolução de conflitos Extra-judicial de conflitos, poderão agregar valor aos serviços integrados no CIAE.
Por seu turno o presidente da Câmara de Comércio Angola-China Luís Cupenala disse que a ideia da criação do centro integrado de apoio às empresas ( CIAE), visa essencialmente a desburocratização dos serviços, a aproximação do mesmo aos empresários e aos cidadãos nacionais, bem como a excelência do atendimento, no sentido atrair mais investimentos privado para Angola.
CAC EM MOVIMENTO 2024